skip to Main Content

Lay the foundation stone

A Stone foi lançada em 2010 com um objetivo: participar na reabilitação das zonas históricas de Lisboa, mantendo o traço original e a atmosfera dos lugares e, em simultâneo, assegurar a valorização urbana através de ideias e matérias-prima de qualidade.

Missão

O arranque deu-se, naturalmente, com projetos de pequena dimensão em Alfama e na Avenida da Liberdade, contando já com vários projetos fora da zona de Lisboa e de diferente natureza. O foco foi-se alargando para conceitos diferenciadores, como espaços de co-work, parcerias com Hotéis entre outros projetos.

Dito de outra maneira: intervenções pensadas para perdurarem no tempo e respeitarem a história de cada bairro.

Muito diferentes no tipo de intervenção e no destino final dos edifícios, em comum estes projetos definem e confirmam a proposta da Stone para a cidade: a empresa estuda aprofundadamente a área de intervenção nas suas diferentes expressões (arquitetura, espaços verdes, circulação — pessoas e transportes) e age de acordo com o padrão estabelecido desde o lançamento.

Seja para fins comerciais ou para habitação, a marca Stone é reconhecível pelo sentido de exigência na planificação e na execução da obra.

Além da escolha criteriosa dos edifícios a recuperar, os arquitetos nacionais escolhidos dão corpo a este objetivo quer nas opções da arquitetura exterior, mas também nas soluções interiores que são encontradas para cada um dos espaços.

A lista de arquitetos nacionais que trabalham com a Stone é já extensa. Entre eles, os ateliês ARX, Aires Mateus, PMC, STC, Intergaup, DNSJ.arq.

Os prémios ganhos por este grupo de arquitetos ao longo das respetivas carreiras confirmam o reconhecimento da qualidade das suas intervenções. A ARX venceu o European Union Mies Arch/ BREEAM / The International Architecture Award; Aires Mateus arrecadou o Prémio Valmor / Prémio Pessoa e a PMC o Prémio Nacional de Reabilitação, entre outros.

Arthur e Geoffroy Moreno são os sócios-fundadores da Stone. Arthur veio para Lisboa em 2002. Primeiro trabalhou na Veolia Environnement e, mais tarde, na McKinsey & Company.

Geoffroy chegou uns anos mais tarde para trabalhar, em 2004, na Cushman & Wakefield.

Como tantos outros, escolheram Portugal pela qualidade de vida e vivem entre Alfama e o Chiado há mais de 15 anos.

Além dos projetos imobiliários, em permanente evolução e que envolvem cada vez mais pessoas, os irmãos Moreno construíram e gerem uma escola em Campo de Ourique. Um projeto pedagógico que concretiza o envolvimento de Arthur e Geoffroy na comunidade.

Vieram para ficar.

Pelo caminho, têm participado ativamente na reabilitação de Lisboa e no debate sobre o presente e o futuro da cidade.

Por iniciativa própria, lançaram um edifício na Mouraria de renda acessível e candidataram-se a um projeto camarário de contornos semelhantes – casas com rendas a um preço não de mercado.

Muitos outros projetos já estão a caminho.

Partners

Arthur Moreno

Arthur Moreno é um dos sócios fundadores da Stone Capital.
Entre 2002-2006 exerceu a função de Director de Desenvolvimento de Negócios Veolia Serviços Ambientais em Portugal e de 2007-2010 como Senior Associate da McKinsey and Company. Arthur tem um Mestrado em Engenharia da Central Paris Ecole, um Mestrado em Ciências da Engenharia de Construção e Gestão da Universidade de Berkeley na California e um MBA pela INSEAD.

Geoffroy Moreno

Geoffroy Moreno é um dos sócios fundadores da Stone Capital. Previamente Geoffroy Moreno foi Associado do Capital Markets Group da Cushman & Wakefield, onde exerceu funções entre 2005 e 2010. Participou activamente em várias transações em França e Portugal, totalizando mais de US $ 2 bilhões. Geoffroy recebeu um Diploma de Grande Ecole de ESSEC Business School, onde se formou em Empreendedorismo.

Equipa

Procuramos a perfeição na execução, seja do ponto de vista financeiro, da gestão de projetos, das vendas residenciais, dos projetos de uso misto, do design ou da engenharia. As distintas competências e experiência combinada da nossa equipa garantem uma gestão de projetos perfeita. Ao estarmos atentos ao pulso do mercado, focados no futuro e com os pés bem assentes no presente, mantemo-nos na linha da frente, exigindo simultaneamente excelência em todos os aspetos das operações diárias.

Melanie Guerra
Comercial
ELINA COSTA DUARTE
Comercial
MARIANA VOZONE
Marketing
PEDRO PINHO
Engenharia
VITOR CHITAS
Engenharia
PEDRO MARQUES
Engenharia
ANDRÉ BAPTISTA
Engenharia
JOÃO LOPES
Engenharia
André Pereira
Engenharia
PAULO RUIVO
Project Manager
CLAUDIA CARRETO
Financeiro
ANABELA RAMADA
Administrativa
Back To Top
×Close search
Search