skip to Main Content

Lay the foundation stone

Stone foi fundada em 2010 com o objetivo de participar na reabilitação das zonas históricas de Lisboa, preservando o traço original e a atmosfera dos seus bairros, assegurando a valorização urbana através de conceitos, matérias-primas e mão de obra de qualidade.

Com mais de 1500 apartamentos entregues e vários projetos em desenvolvimento, a Stone expandiu-se para abranger outras zonas e diferentes tipos de projetos, como escolas, edifícios de escritórios e projetos de raiz.

Missão

As nossas intervenções são pensadas para perdurarem e honrarem a história de cada bairro.

Na Stone, apaixonamo-nos pela história que herdamos em cada projeto que iniciamos e levamos essa história mais longe, acrescentando valor e contribuindo para um legado de conforto e beleza.
Uma cuidadosa escolha dos imóveis para recuperar e uma apurada seleção de arquitetos nacionais dão corpo a este objetivo.

Estudamos aprofundadamente cada área de intervenção nas suas distintas expressões (arquitetónica, urbanística, ambiental e social) e atuamos de acordo com o padrão de excelência que nos define.

Desde as primeiras intervenções, com projetos residenciais em locais emblemáticos da capital, como Alfama e a Avenida da Liberdade, até à atualidade, com projetos de distinta dimensão e novos conceitos como o coworking ou conceitos hoteleiros, na Stone estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pela forma em que as nossos intervenções se integram numa ambiciosa visão de futuro, pelo compromisso e a exigência com que nos implicamos na vida de cada projeto e pelo rigor na execução de cada aspeto envolvido.

 

Arquitetura de Prestígio

A Stone trabalha com destacados arquitetos nacionais para consolidar uma variada proposta, dotada de soluções de qualidade, elegantes e bem pensadas, quer na arquitetura exterior, quer nos espaços interiores.

Esta colaboração com arquitetos de confirmado talento reflete-se em empreendimentos que já se tornaram marcos da paisagem, como o esplêndido Étoile 240, Prémio Nacional do Imobiliário 2015, com assinatura de Alexandre Burmester, o primeiro edifício de escritórios em Portugal em exibir a certificação ambiental BREEAM; o Grande Hotel Monte Estoril, um referente do exílio dourado das monarquias europeias na Riviera portuguesa, transformado em complexo habitacional e galardoado com o Prémio Nacional do Imobiliário 2017, ou, mais recentemente, Amouraria, no histórico bairro da Mouraria, Prémio à melhor reabilitação urbana no Salão Imobiliário de Lisboa 2019, ambos com projeto do estúdio ARX.

Visão de Futuro

As intervenções da Stone visam melhores bairros, oferecendo à cidade uma imagem de si própria, identificada com os seus habitantes, mas com vida renovada.

Na visão da Stone estão sempre presentes as dimensões e valores ambientais, sociais e culturais.

Uma procura constante de materiais, técnicas e soluções construtivas mais sustentáveis, que não comprometam os recursos das próximas gerações, e a participação no desenvolvimento local, através do apoio a iniciativas diversas, como escolas de ofícios ou associações desportivas, são desafios que assumimos em cada intervenção.

Empreendimentos tão díspares como o Colégio Redbridge, em Lisboa, ou o exclusivo Comporta Retreat, integrado num ecossistema privilegiado, são exemplo do nosso empenho.

 

Sócios

Arthur e Geoffroy Moreno são os sócios fundadores da Stone.

Como tantos outros, os dois irmãos escolheram Portugal pela sua qualidade de vida e moram entre Alfama e o Chiado há mais de 15 anos.

Arthur veio para Lisboa em 2002. Primeiro trabalhou na Veolia Environnement e, mais tarde, na McKinsey & Company. Geoffroy chegou em 2004 para trabalhar na Cushman & Wakefield.

Vieram para ficar, e tornaram-se uma voz ativa na reabilitação de Lisboa e no debate sobre o presente e o futuro da cidade.

Por iniciativa própria, lançaram um edifício na Mouraria de renda acessível e candidataram-se a um projeto camarário de contornos semelhantes – casas com rendas por baixo do preço de mercado.

Além dos projetos imobiliários, em permanente evolução e que envolvem cada vez mais pessoas, os irmãos Moreno construíram e gerem uma escola em Campo de Ourique, Redbridge, um projeto pedagógico inovador que concretiza a implicação de Arthur e Geoffroy na comunidade.

Muitos outros projetos já estão a caminho.

Descubra o nosso portfólio

Partners

Arthur Moreno

Entre 2002-2006 exerceu a função de Diretor de Desenvolvimento de Negócios em Veolia Serviços Ambientais em Portugal e de 2007-2010 foi Senior Associate da McKinsey and Company.

Arthur tem um Mestrado em Engenharia da École Centrale Paris, um Mestrado em Ciências da Engenharia de Construção e Gestão da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e um MBA pelo INSEAD.

Geoffroy Moreno

De 2005 e 2010 Geoffroy foi Associado do Capital Markets Group na Cushman & Wakefield. Participou em transações em França e Portugal por um valor total de mais de 2 mil milhões USD.

Geoffroy recebeu um Diplôme Grande École da ESSEC Business School, onde se formou em Empreendedorismo.

Equipa

A Stone procura a excelência na execução, seja do ponto de vista financeiro, da gestão de projetos, das vendas, dos projetos de uso misto, do design ou da engenharia. As distintas competências e a experiência combinada da nossa equipa garantem uma gestão de projetos perfeita. Ao estarmos atentos ao pulso do mercado, focados no futuro e com os pés bem assentes no presente, mantemo-nos na linha da frente, exigindo primor em todos os aspetos das operações diárias.

Melanie Guerra
Comercial
Elina Costa Duarte
Comercial
Mariana Vozone
Comunicação & Marketing
Ana Nobre
Retalho & Marketing
Anabela Ramada
Assistente Executiva
Cláudia Carreto
Financeira
Jaime Bessa
Financeiro
João Norton
Financeiro
Bengisu Ozpirincci
Arquiteta
André Baptista
Gestor de Projeto
Catarina Pinto
Gestora de Projeto
João Lopes
Gestor de Projeto
Pedro Marques
Gestor de Projeto
Pedro Pinho
Gestor de Projeto
Vitor Chitas
Gestor de Projeto
André Pereira
Pós Venda
Rafael Wong
Pós Venda
Back To Top
×Close search
Search