skip to Main Content

Responsabilidade

Consideramos nosso dever refletir e tomar consciência do impacto social, ambiental e cultural que cada um dos nossos projetos tem no seu lugar, visando um ponto de equilíbrio entre iniciativas empresariais e um desenvolvimento sustentável.

Comunidade

Este processo de reflexão passa por fazer um estudo de toda a zona envolvente, o qual implica ouvir a população e estabelecer contacto com as associações locais, para depois, cuidadosamente, avaliar e calibrar o impacto social e económico do projeto em determinada zona.

O contacto direto com associações locais permite-nos perceber as dificuldades e juntos desenvolver um conjunto de medidas que, no âmbito da nossa área de negócio, torne possível contribuir para, de alguma forma, não só reduzir os problemas e impactos negativos, mas também acrescentar valor à zona intervencionada, tornando-a mais segura, mais habitável, mais moderna, além de a desenvolver economicamente, o que, por sua vez, se traduz em mais emprego e melhor qualidade de vida.

Algumas ações levadas a cabo:

A Fundação Gil existe desde 1999 e é pioneira no desenvolvimento de projetos de saúde pediátrica e reintegração social.
Stone: Apoio financeiro para a construção de pavilhão multiusos.

CASA tem como missão auxiliar pessoas sem-abrigo, famílias em risco e famílias carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social.
Stone: Apoio financeiro, doação de material de escritório, organização e recolha de bens alimentares e roupa.

O Café Joyeux é um café em Paris onde a maioria dos seus trabalhadores são profissionais com deficiências cognitivas e intelectuais.
Stone: No Natal de 2018, oferecemos a todos os clientes, fornecedores e amigos pacotes de café feitos pelas mãos mágicas dos trabalhadores do Café Joyeux.

Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas, tendo como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional em Portugal.
Stone: A equipa de 21 pessoas da Stone intervencionaram as salas do Centro Social e Paroquial de Campo Grande, que estavam a precisar de uma nova pintura.

Com o objetivo de promover atividades com seniores e juniores, nasce a “hortoterapia”, dinamizando encontros interoperacionais à volta das “coisas da quinta”, dinâmicas que geram experiências de partilha de sentimentos e conhecimentos entre gerações.
Stone: Apoio financeiro para a criação de pomar e de aquisição de módulo para revestir a cortiça.

No seguimento dos incêndios de Pedrogão Grande no verão de 2017, a Quercus, em parceria com os CTT, criou a campanha “Uma Árvore pela Floresta”, que consiste na compra de uma árvore para plantar nas zonas afetadas.
Stone: Aproveitando a época Natalícia, oferecemos a todos os fornecedores e clientes uma árvore que seria plantada em nome de cada um dos presenteados.

Uma marca saudável, tal como o nome indica, destinada ao desenvolvimento de várias espécies de plantas distintas sem qualquer pesticida.
Stone: Investidor do projeto.

Nasceu com o objetivo de dar resposta às necessidades educativas de um grupo de crianças e jovens com deficiência intelectual e incapacidades.
A CERCICA foi crescendo de acordo com as suas necessidades através de diversas ações promotoras da inclusão social nas áreas da educação, formação e emprego e atividades ocupacionais, entre outras.
Stone: Todos os envelopes da Stone Capital foram feitos na Cercica Gráfica.

Uma escola inovadora que promove a criatividade, o gosto pela aprendizagem e a abertura internacional através de um percurso educacional dinâmico, desafiador e multilingue. no qual as crianças se sentem felizes, valorizadas e seguras.
Stone: Parceiro, investidor e promotor responsável pela construção e coordenação do projeto.

Em 1959 nasce o livro “Lisboa Cidade Triste e Alegre” pela dupla de fotógrafos Victor Palla e Costa Martins. Considerado um livro de culto da cidade de Lisboa, tornou-se raro.
Stone: Patrocínio

Fundado em 1998, Sports dans la Ville dedica-se a apoiar a integração social de pessoas desfavorecidas através do desporto e da formação profissional.
 Quentin Moreno (o irmão mais novo de Arthur e Geoffroy) é o responsável regional de Sports Dans la Ville na Ile de France.
Stone: Apoio ao desenvolvimento de iniciativas e patrocínio de Sports dans la Ville.

Fundada em maio de 2012, a Surfaddict é a primeira associação de surf adaptado da Europa. Criada por um grupo de amigos, empenhados em transformar a modalidade num desporto para todos, sem que a deficiência e a cadeira de rodas sejam impedimento.
Todos os anos são organizados vários eventos, em várias zonas do país, com o objetivo de levar as pessoas com deficiência a desfrutar do mar.
Stone: Patrocinador oficial dos eventos realizados em 2020.

A Lisbon Project tem como missão integrar e proteger as vidas de migrantes e refugiados na cidade de Lisboa, através dos seguintes programas: intercomunidade, apoio legal, educação e bem-estar, habitação, loja social e emprego, além de mediante diversas atividades que promove na sua sede.
Stone: Apoio financeiro para a compra de cabazes de comida e bens essenciais.

Na Temporada 20/21 a orquestra da Gulbenkian mantém-se no centro de uma programação na que o canto marcará uma forte presença.
Stone: Mecenas dos concertos para piano e orquestra.

No âmbito do Ensino a Distância, o Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres solicitou o apoio da comunidade de forma a angariar material informático.
Stone: Apoio financeiro para compra de equipamento informático.

De 15 em 15 dias é oferecido um jantar onde todos são bem-vindos. Servidos como num restaurante, cerca de 130 voluntários e 170 pessoas em situação de fragilidade social jantam lado a lado, partilhando a refeição e a vida.
Stone: Patrocinou e serviu o jantar.

A NHR Compassion apoiará a instituição de caridade portuguesa Banco Alimentar, trabalhando na linha da frente e lutando contra os efeitos da pandemia.
Mais informação em: https://www.nhrcompassion.com/#mission
Stone: Apoio financeiro.

Um grupo de empresas e empresários nacionais juntaram-se com o objetivo de apoiar o Sistema Nacional de Saúde na luta contra a pandemia global de Covid 19 mediante a compra conjunta de 140 ventiladores, no valor de € 2.100.000,00.
Stone: A Stone orgulha-se de se ter juntado à causa contribuindo com cerca de 0,7% do valor total.

Ao longo dos anos temos vindo a presenciar a extinção de algumas atividades laborais típicas do nosso país, como são os tradicionais marceneiros ou os calceteiros.

Pessoas

Sendo uma das nossas principais preocupações na reconstrução de um empreendimento manter a traça original, bem como o que de mais genuíno o edifício possa ter, é de extrema importância para nós dar continuidade a este tipo de trabalhos, mantendo e valorizando o que é nacional e o que de mais tradicional tem o nosso país.

Em cada empreendimento trabalhamos com uma média de 20 empresas, o que se traduz numa média de 70 pessoas envolvidas em apenas um único projeto.

Valorizamos todos os fatores que englobam uma gestão sustentável, respeitando o meio ambiente e sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Projectos sustentáveis

Utilizamos os recursos naturais de forma inteligente, garantindo uma melhor qualidade de vida. Temos consciência das consequências ambientais que a construção civil implica e asseguramos que todos os intervenientes tomam as devidas ações corretivas ou de minimização.

Visamos construções sustentáveis, com materiais da maior qualidade e durabilidade, poupança de recursos e eficiência energética.

Back To Top
×Close search
Search