skip to Main Content

Responsabilidade

Consideramos nosso dever a reflexão e consciencialização do impacto social, ambiental e cultural que cada um dos nossos projetos deve ter, procurando um ponto de equilíbrio entre iniciativas empresariais e o desenvolvimento sustentável.

Comunidade

Este processo passa por fazer um estudo de toda a zona envolvente, o que implica ouvir a população e estabelecer contacto com as associações locais, para depois, cuidadosamente, avaliar e calibrar o impacto social e económico do projeto em determinada zona. A ideia é minimizar os fatores negativos, mas também acrescentar valor às zonas intervencionadas, tornando-as mais seguras, mais habitáveis, mais modernas, além de as desenvolver economicamente, o que, por sua vez, também se traduz em mais emprego e melhor qualidade de vida.

O contacto direto com associações locais permite-nos perceber as dificuldades e juntos desenvolver um conjunto de medidas que, no âmbito da nossa área de negócio, torne possível contribuir para, de alguma forma, reduzir os problemas e impactos negativos.

Algumas das ações desenvolvidas:

A Fundação Gil existe desde 1999 e é pioneira no desenvolvimento de projectos de saúde pediátrica e reintegração social.
Stone Capital: Apoio financeiro para a construção de pavilhão multiusos.

A C.A.S.A. tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de Sem-Abrigo, que integrem famílias de risco ou famílias carenciadas, através de acções de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social.
Stone Capital: Apoio financeiro, doação de material de escritório, organização e recolha de bens alimentares e roupa.

O Café Joyeux é um café em Paris onde a maioria dos seus trabalhadores são profissionais com deficiências cognitivas e intelectuais.
Stone Capital: No Natal de 2018, oferecemos a todos os clientes, fornecedores e amigos, embalagens de café, feito pelas mãos mágicas dos trabalhadores do Café Joyeux.

O Just a Change é uma Associação sem Fins Lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas, tendo como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional de Portugal.
Stone: A equipa de 21 pessoas da Stone intervencionaram as salas do Centro Social e Paroquial do Campo Grande, que estavam a precisar de uma nova pintura.

Com o objectivo de promover actividades com seniores e juniores, nasce a “hortoterapia”, dinamizando encontros interoperacionais à volta das “coisas da quinta”, dinâmicas que geram experiências de partilha de sentimentos e conhecimentos entre gerações.
Stone Capital: Apoio financeiro para a criação de pomar e de aquisição de módulo para revestir a cortiça.

No seguimento dos incêndios de Pedrogão Grande no verão de 2017, a Quercus, em parceria com os CTT, criou a campanha “Uma Árvore pela Floresta”, que consiste na compra de uma árvore por plantar nas zonas afectadas.
Stone Capital: Aproveitando a época Natalícia, oferecemos a todos os fornecedores e clientes uma árvore que seria plantada no nome de cada um dos presenteados.

Uma marca saudável, tal como o nome indica, destinada ao desenvolvimento de várias espécies de plantas distintas sem qualquer pesticida.
Stone Capital: Investidor do projecto.

Nasceu com o objectivo de dar resposta às necessidades educativas de um grupo de crianças e jovens com deficiência intelectual e incapacidades.
A CERCICA foi crescendo de acordo com as suas necessidades através de diversas actividades promotoras da inclusão social nas áreas da educação, formação e emprego, actividades ocupacionais, entre outras.
Stone Capital: Todos os envelopes da Stone Capital foram feitos na Cercica Gráfica.

Uma escola inovadora, que promove a criatividade, o gosto pela aprendizagem e a abertura internacional através de um percurso educacional dinâmico, desafiador e multilingue onde as crianças se sentem felizes, valorizadas e seguras.
Stone Capital: Parceiro, investidor e promotor responsável pela construção e coordenação do projecto.

Em 1959 nasce o livro “Lisboa Cidade Triste e Alegre” pela dupla de fotógrafos Victor Palla e Costa Martins. Tornando-se um livro raro e considerado um livro de culto da cidade de Lisboa.
Stone Capital: Patrocínio

Fundado em 1998, Sports dans la Ville, dedica-se a apoiar a integração social de pessoas desfavorecidas através do desporto e da formação profissional.
 Quentin Moreno (o irmão mais novo de Arthur e Geoffroy) é o responsável regional do Sports Dans la Ville na Ile de France.
Stone Capital: Apoio à iniciativa a desenvolver e apoio à Sports Dans la Ville.

Ao longo dos anos temos vindo a presenciar a extinção de algumas atividades laborais típicas do nosso país como o tradicional carpinteiro ou calceteiro.

Pessoas

Sendo uma das nossas principais preocupações na reconstrução de um empreendimento, manter a traça original bem como, o que de mais tradicional o edifício possa ter, é de extrema importância dar continuidade a este tipo de trabalhos, mantendo e valorizando o que de mais tradicional tem o nosso país, privilegiando sempre o que é nacional.

Tendo em conta a área de negócio, por cada empreendimento, trabalhamos com uma média de 20 empresas que por sua vez, se traduz em uma média de 70 pessoas envolvidas em apenas um único projeto.

Valorizamos todos os fatores que englobam uma gestão sustentável, respeitando o meio ambiente, não comprometendo o futuro de próximas gerações.

Projectos sustentáveis

Utilizamos os recursos naturais de forma inteligente, garantindo uma melhor qualidade de vida.
Temos consciência das consequências ambientais que a construção civil implica e asseguramos que todos os intervenientes, tomam as devidas ações corretivas ou de minimização.
Pretendemos construções sustentáveis que possuam materiais com maior qualidade e durabilidade, reduzindo o consumo de água e de energia elétrica.

Back To Top
×Close search
Search